Confira como foi a audiência pública de lançamento do Plano Diretor

A Prefeitura de Biguaçu e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoveram no próximo dia 3 de agosto de 2022 a primeira audiência pública para apresentação da metodologia que será aplicada na revisão do Plano Diretor do município.

A próxima etapa do processo de revisão contemplará as pesquisas, levantamento de dados, mapeamento e análises, sistematização e leitura comunitária resultante da primeira rodada de oficinas territoriais, prevista para ocorrer no mês de março de 2023.

A participação das comunidades nas reuniões será essencial para a construção de um diagnóstico das principais necessidades e oportunidades apresentadas por cada localidade, como explica o prefeito Salmir da Silva: “esse processo precisa da participação ativa de todas as pessoas que fazem parte do dia a dia da nossa cidade, aproveitando essa oportunidade para que Biguaçu tenha os ganhos necessários para se desenvolver de forma organizada e planejada” (Acesse aqui a notícia completa).

Durante as oficinas, também serão escolhidos os representantes da população para integrar o Conselho de Desenvolvimento Urbano Municipal (CONDEM), que será 35% formado por membros do poder público e 65%  por outros setores da sociedade civil e terá como função monitorar as atividades, garantir a participação social e validar as etapas e produtos.

As próximas atividades do processo de elaboração do plano diretor serão divulgadas por meio desse site e ree

Confira aqui o material completo da última audiência pública: https://planejamaisbigua.ufsc.br/participacao/.