Pular para o conteúdo

Concluída a primeira rodada de oficinas territoriais!

Entre os dias 14 e 23 de março, ocorreu a primeira rodada de oficinas do processo de revisão do Plano Diretor Participativo de Biguaçu. Durante as reuniões, realizadas em seis áreas do município, foram coletadas opiniões e registradas as percepções da população a respeito de pontos positivos e negativos e desejos para a cidade nos próximos 10 anos. Os encontros também contemplaram eleição dos representantes de cada localidade para composição do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CONDEM), instância responsável por acompanhar e participar de todas as deliberações sobre o projeto.

A fim de a garantir maior transparência e acesso irrestrito a todas as fases do processo, além das informações já divulgadas nas redes sociais da Prefeitura, as atas, vídeos e fotos dos eventos serão disponibilizados, em breve, em nosso site!

Próximas etapas

Com a conclusão das oficinas, a equipe técnica Planeja Mais Biguá tem os subsídios para continuação da elaboração da Leitura da Cidade, segunda etapa da revisão do Plano Diretor, que consiste na sistematização da leitura técnica, composta por levantamento de dados, mapeamento e análises e na leitura comunitária, realizada por meio das oficinas e pesquisa de opinião. Assim que finalizado, o relatório será discutido pelo CONDEM e apresentado aos moradores do município em audiência pública. A previsão é de que esta fase seja encerrada entre os meses de junho e julho de 2023.

Na etapa 3, serão abordadas diretrizes e eixos estratégicos; na etapa 4, a versão preliminar do Plano Diretor; na etapa 5, será realizada consulta pública e consolidação do Plano Diretor. Veja o detalhamento na figura abaixo:

Todas as informações sobre o processo de revisão do Plano Diretor podem ser consultadas por qualquer pessoa interessada no site: planejamaisbigua.ufsc.br, redes sociais do projeto (@planejamaisbigua) e páginas oficiais da Prefeitura. Fique atento nesses canais para ficar por dentro de todos os futuros eventos!

Sobre o processo

A revisão do Plano Diretor de Biguaçu vem sendo desenvolvida pela equipe Planeja Mais Bigua, que é composta por profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Fapeu, Laburb e Laboratório Cidade e Sociedade.

Notícia completa: https://www.bigua.sc.gov.br/noticias/ver/2023/03/concluida-a-primeira-rodada-de-oficinas-territoriais-do-processo-de-revisao-do-plano-diretor-de-biguacu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *